No fim de setembro recomeçou a Saga de 007 com No Time to Die, mas dessa vez James Bond está na Puglia, no sul da Itália.

O último filme (25° capítulo da saga) de James Bond, um dos personagens mais queridos do mundo do cinema, interpretado pela 5ª e última vez pelo ator Daniel Craig, tem várias cenas filmadas no sul da Itália.

Entre a Basilicata e a Puglia, principalmente, Matera e Gravina in Puglia, serviram de cenário para muitas cenas do filme No Time to Die. Por exemplo, as espetaculares cenas de perseguição realizadas pelas ruas do centro histórico de Matera. Além do salto incrível da ponte de Gravina in Puglia, que abre o segundo trailer oficial do filme. Clique aqui para ver o trailer.

As filmagens continuaram na estação ferroviária de Sapri, na província de Salerno, na Campania, e no Canale di Mezzanotte, em Maratea, província de Potenza, na região da Basilicata. O canal é um desfiladeiro que marca a fronteira entre a Campania e a Basilicata. A união dessas quatro locações resulta na cidade fictícia de “Civita Lucana”, no filme de 007.

 

James Bond na Puglia

Como os outros filmes da saga de 007, No Time to Die é um mix de ação, tensão e lugares famosos e paradisíacos. Em outras palavras, em suas aventuras, o agente 007 voa de um canto do mundo para outro descobrindo cenários espetaculares e cidades fascinantes. O roteiro (turístico) vai da Jamaica às ruazinhas de Matera, do Ponte dell’Acquedotto di Gravina in Puglia à Londres, além de Noruega, Ilhas Feroe e Escócia.

O filme custou 250 milhões de dólares e recebu críticas positivas no Reino Unido, Itália, Alemanha, Brasil, Holanda e Coréia do Sul. Enfim, o sucesso dos primeiros dias é só o início de uma grande promoção para a região da Puglia e para o sul da Itália.