Este ano, nas férias de agosto, organizei uma viagem de 7 dias em Londres. Vôo direto saindo de Bari, no sul da Puglia, com a Ryanair, mas até Londra Stansted e com onibus até o centro. Pegamos o Metrô na Liverpool Street Station até South Kensington. Dali em 5 minutos a pé chegamos no Hotel Chelsea Cloister. O bairro de Kensington é um dos mais luxuosos de Londres, mas onde estão os principais museus e o Hyde Park. Dessa vez decidimos não comprar o London Pass e curtir os parques e museus porque as atrações gratuitas da cidades são muitas!

Você pode pagar pelo metrô de Londres com seu cartão de crédito/débito normal (Pay as you go). Portanto, não é necessário comprar bilhete unitario, semanal, etc. Basta passar o cartão sobre o sensor da roleta na entrada e novamente na saída para calcular a distância e as áreas percorridas.

No entanto, no primeiro dia, fizemos uma longa fila da imigração (por causa da BREXIT) e de um acidente na estrada chegamos ao hotel no fim da tarde. Todavia, aproveitamos o fim do dia para passear na Pavvilion Road, Sloane Square e King’s Road.

7 dias em Londres: Science Museum, V&A e Natural History Museum

O segundo dia foi dos 3 principais museus de Londres. Um ao lado do outro, porém todos gratuitos e enormes. O Science Museum foi o mais interessante para nós e, principalmente, para a nossa filha por causa dos experimentos e interações. O Victoria and Albert Museum (V&A) são vários museus em um só (arte, design, moda etc.). O pátio central é ótimo lugar para uma parada e respirar antes de recomeçar. O Natural History Museum de Londres é o mais famoso, mas foi também o mais lotado e caótico. Portanto, reserve, mesmo que não seja necessário, mas pode ser útil se tiver muita gente para entrar.

Depois dos museus passamos na Harrods, mas não compramos nada! Do Wellignton Arch caminhamos até o Palácio de Buckingham. Percorremos o Mall, atravessamos o St. James Park até a Praça do Parlamento, Big Ben e Abadia de Westminster. Retorno ao hotel num red double-decker bus.

Vale a pena pegar o ônibus vermelho de dois andares se você tiver um pouco mais de tempo (mesmo com tráfego lento). Custa menos e você pode se deslocar olhando a cidade em vez de ficar no metrô embaixo da terra. Lembre-se que no ônibus também pode usar o cartão de crédito/débito, mas basta para passar somente na entrada.

7 dias em Londres: Harry Potter

Na sexta-feira, o terceiro dia, pegamos o Tube (o Metrô de Londres) até a estação de King’s Cross St. Pancras para ver a Plataforma 9 ¾ do Harry Potter. Na plataforma, voce pode tirar fotos empurrando o carrinho contra a parede da estação. Os funcionários da lojinha do Harry Potter que está ao lado te ajudam a fazer as fotos e de emprestam o cachecol e a varinha da sua casa preferida.

Perto dali, demos um pulinho na exposição Treasures of the British Library antes de fazer uma longa fila sob a chuva para entrar no British Museum. Passeamos pela Neal’s Yard até a Apple Market no Convet Garden e almoçamos um tradicional fish & chips no The White Swan Pub. A tarde visitamos na Trafalgar Square o The National Gallery e The National Portrait Gallery. Passeamos pela Leicester Square onde entramos no Lego Store. Passeamos na Chinatown antes de chegar na Picadilly Circus. Percorremos a Regent Street. Entramos na Hamleys, a maior loja de brinquedos do mundo. Kingly Court e Carnaby Street, o Liberty’s e a Oxford Street.

7 dias em Londres: Nothing Hill

O sábado foi dedicado a Nothing Hill. Atravessamos o Hide Park e vimos o Diana Memorial Playground, um parquinho de areia para crianças com um navio de madeira (vale a pena!). Dali percorremos toda a Portobello Road durante a feira de antiquariados passando pela Alices’, do filme Paddington, a porta azul e a livraria, ambos do filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Visitamos o pequeno Brand Museum antes de seguir para o Holland Park. Passeamos no Kyoto Garden, visitamos o Design Museum e o Japan House London na Kensington High St voltando para o hotel.

No Domingo, vimos The Italian Gardens no Hyde Park antes de chegar à estação de Paddington onde vimos a estátua do famoso ursinho. Passamos pela casa de Sherlock Holmes na Baker St 221B e partimos para fazer a foto na famosa rua Abbey Road (dos Beatles). Passamos pelo Primrose Hill e Regent Park antes de chegar no alternativo Camdem Market. Uma zona com muitas barraquinhas de comidas. Almoçamos tailandês rapidamente e pegamos um double-decker para acabar o dia no Tate Britain (perto do Tâmisa).

Big Ben e Tâmisa

No nosso último dia inteiro, pegamos o metro cedo até o Big Ben, passeamos embaixo da London Eye e pela margem do Tâmisa até o Tate Modern. Vimos o The Globe, o teatro de Shakespeare, o Golden Hind e a casa de Bridget Jones, no Borough Market. Atravessamos a London Bridge em direção ao Leadenhall Market onde vimos onde foram gravadas algumas cenas de Harry Potter. Visitamos o Bank of England Museum, a Catedral St. Paul e a Millenium Bridge.

Por fim, no dia seguinte pegamos um cab, era o que faltava, até o centro para pegar o ônibus que nos levou até o aeroporto.