Início/Fora da Puglia/Esquiar perto da Puglia

Esquiar perto da Puglia

  • Esquiar perto da Puglia

É possível esquiar perto da Puglia, no maior complexo de esqui do centro-sul da Itália. Você já sabe que a Puglia é a região menos montanhosa e uma das mais quentes da Itália, mas as montanhas do Abruzzo são o lugar ideal para esquiar perto da Puglia.

Na região do Abruzzo (duas regiões acima da Puglia), Roccaraso, na província de Aquila, está a 1.250 metros acima do nível do mar. Entre o Parco Nazionale dell’Abruzzo e o Parco della Majella, Roccaraso é a meta dos praticantes de esqui no centro-sul da Itália.

Roccaraso dista 310 km (3h30min de carro) de Bari, a capital da Puglia. Contudo as condições climáticas podem alongar o tempo de viagem. Muita atenção nas curvas.

Durante todo o ano, um trem histórico dos anos 1930 parte de Sulmona e chega em Roccaraso ou Castel di Sangro. Esse passeio se chama Ferrovia dei Parchi porque atravessa o Parco Nazionale della Maiella, o Parco Nazionale d’Abruzzo e a Riserva Collemeluccio-Montedimezzo Alto Molise, mas também é chamada de Transiberiana d’Italia.

 

Esquiar perto da Puglia: Roccaraso

Alto Sangro é o maior complexo de esqui do centro-sul da Itália e compreende as cidades de Roccaraso, Rivisondoli, Pescocostanzo e Pescasseroli. No entanto, Roccaraso é “a capital” e um dos principais centros turísticos dos Apeninos com 2 estações de esqui: Aremogna, a maior, e Pizzalto. Ambas são indicadas para principiantes e esquiadores de nível médio. São mais de 100 km de pistas para todas as modalidades (esqui, esqui nórdico, snowboard, patinação etc) e todos os níveis de dificuldade e 21 teleféricos.

Toppe del Tesoro é o pico mais alto do complexo com 2195 metros de altura, mas que pode ser alcançado com o teleférico. No entanto, com apenas um skipass é possivel utilizar todos os teleféricos de todas as estações. Aproximadamente, o custo do skipass diário é de 45 euro. As pistas ficam abertas das 9h às 16h30min, mas o horário pode mudar com as condições climáticas.

Entretanto, não é possível alugar roupas nas estações, mas equipamentos sim. No centro de Roccaraso também é possível alugar equipamentos. Quem é sócio paga o skipass mais barato. Um curso (super intensivo) de esqui de 2h custa, aproximadamente, 30 euros/pessoa (em grupo) ou 45 euros (aula individual). Na Puglia, algumas agências de turismo e grupos de esquiadores organizam um “bate e volta” (de ônibus) somente para esquiar em Roccaraso.

Atualizado: 08/2022
2022-08-08T11:30:17+02:0025/12/2020|Marcadores: , , |

Compartilhe

Deixe um comentário

Ir ao Topo