Como chegar na Puglia de avião com escala em Roma, pegando um voo low-cost de outro país europeu ou de uma cidade italiana, além de trêm e ônibus.

 

Como chegar na Puglia? O principal aeroporto da Puglia é o Aeroporto Internacional de Bari “Karol Wojtyła” (BRI). A 12 km do centro de Bari oferece opções de deslocamentos para todas as cidades da região. Clique aqui para saber como ir do aeroporto de Bari até o centro da cidade. Enquanto o segundo aeroporto é o de Brindisi, Aeroporto do Salento, que fica a 35 km de Lecce.

Antes de tudo, saindo do Brasil, até hoje, não existem voos diretos para Bari. Certamente, no mínimo, uma escala você vai ter que fazer. A mais frequente é em Roma (Aeroporto di Roma-Fiumicino). Quanto tempo dura a viagem? Por exemplo, do Rio de Janeiro a Roma a viagem de avião dura, aproximadamente, 11h30min. De Roma a Bari é de 1h. Contudo, o aeroporto de Bari é uma das escalas mais utilizadas pelas companhias low-cost, as mais conhecidas são Ryanair e EasyJet.

 

Como chegar na Puglia de trem, ônibus ou carro

Todavia, para você que prefere viajar de trem, é a melhor opção para quem quer chegar diretamente no centro de Bari. Todos os dias os trens de Trenitalia (Frecciarossa, Frecciargento e Frecciabianca) ligam Roma e Lecce passando por Foggia, Barletta, Bari e Brindisi. Entretanto, do inverno para o verão os horários dos trens sofrem alterações e algumas paradas são eliminadas.

As empresas de ônibus Marozzi, Autolinne Marino, Autolinee Lentini e Miccolis Viaggi e Turismo ligam a Puglia às outras regiões, cobrindo quase toda a Itália. Além disso, todas as linhas possuem paradas intermediárias. Em conclusão, procure no site das empresas se a sua zona é coberta e qual a melhor parada para pegar o ônibus seja na ida e na volta.

Da mesma forma, como de ônibus, para chegar a Puglia de carro, a distância entre Roma e Bari é de, aproximadamente, 400 km. Certamente, você deve pegar uma dessas duas rodovias: a A14, é a famosa autostrada Adriática, que vai de Bologna até Taranto passando por Bari; ou a A16, conhecida como Bari-Napoli e “autostrada dei due mari”, porque liga o mar Tirreno ao mar Adriático, que de Napoli chega até a Canosa di Puglia e depois se une a A14.

 

Links úteis

www.aeroportidipuglia.it/homepagebari

www.aeroportidipuglia.it/homepagebrindisi

www.aeroportidipuglia.it

www.ryanair.com

www.easyjet.com

www.trenitalia.com

www.marozzivt.it

www.marinobus.it

www.autolineelentini.it

www.miccolis-spa.it

www.autostrade.it