A Puglia possui um litoral com mais de 800 km de extensão. Ao longo do litoral muitas cidades à beira mar possuem centros históricos característicos e praias paradisíacas certificadas Bandiera Blu. Enfim, aqui listo 5 cidades de frente para o mar para você visitar na Puglia.

 

A bela cidade de Gallipoli

5 cidades à beira mar na Puglia: Gallipoli

Gallipoli é uma ilha de pedra ligada a terra firma por uma ponte. A Spiaggia della Purità é a pequena e belíssima praia do centro histórico barroco. Gallipoli é uma das cidades mais procuradas, principalmente, durante o verão italiano. Portanto, no litoral é possível ver lidos que organizam festas dia e noite.

 

Otranto - o ponto mais oriental da Itália

5 cidades à beira mar na Puglia: Otranto

Otranto é a cidade mais a leste da Itália. À beira do Mar Adriático, Otranto foi alvo de muitas invasões turcas. Portanto, a sua história pode ser vista, por exemplo, no Castello Aragonese e a Cattedrale e na sua muralha. A praia do centro histórico seja uma das preferidas, mas a Baia dei Turchi é uma das mais bonita do litoral.

 

5 cidades à beira mar na Puglia

Polignano a Mare

Um dos cartões-postais da Puglia é Polignano a Mare. A praia mais famosa da cidade é a Lama Monachile que se situa entre dois penhascos. O centro histórico está à beira do penhasco de onde se pode ter uma belíssima vista do mar azul Adriático.

 

O Porto de Trani e a Catedral

Trani

Trani possui a rainha das catedrais à beira mar, além de ser considerada uma das cidades portuárias mais bonitas da Puglia. O porto de Trani sempre foi um dos mais importantes da região por causa da sua posição estratégica na rota do comércio entre o ocidente e o oriente.

 

Vieste, a capital do Gargano

Vieste

Por fim, Vieste é a capital do Gargano e está situado em uma pequena península rochosa. Enquanto, no alto está a cidade histórica com os restos do castelo, embaixo está o bairro moderno. Contudo, de um lado da península a Marina e o Farol de Vieste. Do outro, a Praia do Castello e o seu monumento natural, o Pizzomunno, símbolo da cidade.