5 praias lindas na Puglia que você tem que conhecer. Um mergulho entre as falésias no mar azul do Gargano, banho de mar entre os penhascos de Polignano a Mare, um salto de 5 m de altura na Gruta da Poesia, ver o mar Mediterrâneo de Punta Prosciutto e relaxar em Pescoluse como se estivesse nas Maldivas.

 

5 praias na Puglia

5 praias na Puglia: Baia delle Zagare – Mattinata (FG)

A Baia delle Zagare, também conhecida como Baia dei Mergoli, é considerada a mais bonita do Gargano. Além de um mar azul, uma faixa de 1km de areia e cascalho, paredões rochosos e duas colunas de pedra que saem da água.

 

5 praias na Puglia: Lama Monachile – Polignano a Mare (BA)

A Lama Monachile, a pérola do Adriático, é um dos cartões-postais da região. Uma pequena enseada de pedras entre dois penhascos esconde um mar turquesa que, certamente, merece ser um dos símbolos da Puglia. Clique aqui para saber mais sobre Polignano a Mare.

 

Grotta della Poesia – Roca Vecchia, marina de Melendugno (LE)

A gruta da Poesia é uma piscina natural de água cristalina cercada por penhascos. Contudo, de lá os mais corajosos saltam de uma altura de, aproximadamente, 5 metros para conhecer as grutas. Todavia para descer também existe uma escada lateral esculpida na pedra.

 

Punta Prosciutto – Porto Cesareo (LE)

A praia de Punta Prosciutto é cercada por dunas e vegetação mediterrânea. O litoral de areia branca faz parte do parque natural “Palude del Conte e Duna Costiera”. Mais da metade da praia é pública. Por exemplo, muito procurada pelos praticantes de windsurfe, barco a vela e mergulho.

 

Marina di Pescoluse – Salve (LE)

A praia mais longa do Salento, Marina di Pescoluse, é indicada para as famílias e crianças pela areia branca e fina, ausência de rochas e água transparente. Todavia, cercada por dunas, os lidos se alternam com trechos de praia pública.

 

Enfim, verifique as praias que são “Bandiera Blu“, certificado dado às praias que respeitam o ambiente e o turismo através da gestão sustentável do território.