Certamente 1 dia e meio em Paris é muito pouco tempo. Em fevereiro faz muito frio em Paris, mas as passagens aéreas estavam muito baratas (Ryanair 40 euros/pessoa ida e volta).

Deixamos o carro no Aeroporto de Bari, capital da Puglia, sul da Itália, e partimos para a Cidade Luz encasacados e com duas mochilinhas. Chegamos num sábado de sol na hora do almoço. No Aeroporto Paris-Beauvais pegamos o ônibus que nos deixou na Porte Maillot, no centro, a 15 min do Arco do Triunfo e do nosso hotel.

As primeiras atrações do nosso roteiro na tarde de sábado foram o Trocadéro, a Torrei Eifel e Hotel des Invalides. Caminhamos pela Boulevard Saint-Germain até chegar na Sorbonne, Le Jardin du Luxembourg e Le Panthéon. No entanto, à noite já estávamos na Ile de la Cité, em frente a Notre-Dame. Passeamos pelo rio Senna até a Pont Alexandre III. Para acabar o primeiro dia fizemos toda a Champs-Élysées até o Arco do Triunfo. Parada no Monte Carlo, um self-service barato perto do hotel, para jantar e escapar do frio.

Paris em 1 dia e meio: Museus e Montmartre

O domingo era o primeiro dia do mês e todos os museus eram grátis. Embora fizesse muito frio e nevasse, chegamos cedo ao Louvre. Depois de algumas horas no Louvre fomos para o Musée D’Orsay dedicando a manhã aos museus. Almoçamos um sanduíche antes de partir para Montmartre. Passamos pelo Opéra e Galeries Lafayette. Já no Pigalle, o bairro da luz vermelha parisiense, vimos o Moulin Rouge e subimos pela Place du Tertre até a Basilique du Sacré-Cœur, onde relaxamos vendo a panorâmica da cidade. Por fim, pegamos o metrô para chegar até a Bastille. Dali vimos a casa de Victor Hugo na Place des Vosges e acabamos no Centre Pompidou (Centro Cultural de Arte Moderna) a nossa pequena, mas intensa, viagem de 1 dia e meio em Paris.