Em novembro, partimos de Bari, capital da Puglia, para Madri por um fim de semana. Em outras palavras, Madri em 1 dia e meio. O tempo era curto, mas o preço das passagens era ótimo. Ryanair por 60 euros o casal, ida e volta. Deixamos o carro no estacionamento (low-cost) do aeroporto, e partimos para o Aeroporto di Madrid-Barajas.
Chegamos à noite no Terminal T1 do Aeropuerto de Madrid-Barajas. Do T4 partimos de metrô para o centro de Madri. Todavia, a sinalização é eficaz e é muito fácil comprar os bilhetes nas máquinas de tickets e chegar ao centro. Ficamos duas noites num hotel entre a Plaza Puerta del Sol e a Plaza Mayor.
Começamos o nosso passeio saindo da Plaza Mayor pelo Arco de Cuchilleros passando pelo Mercado de San Miguel até a Calle Mayor onde tomamos um café-da-manhã a la madrileña em um dos tantos “museus del jamon“. Descemos a rua passando pela Plaza de la Villa até o Parque Emir Mohamed. Viramos a direita na Calle de Bailén onde estão o Palacio Real de Madrid (e a sua impressionante Armeria), na Plaza de Oriente. Passamos pela Plaza de España e fomos até o Templo de Debod, um templo do antigo egípcio.
Madri em 1 dia e meio: Prado e Reina Sofía
Após a paella do almoço, voltamos em direção ao Palacio Real e aos Jardines de Sabatini atravessando a Puerta del Sol, a praça mais importante de Madri, passando pelas Plaza de Santa Ana (Teatro Espanol), Plaza de las Cortes (estátua de Cervantes), Plaza de la Lealtad/Plaza Canovas del Castillo (Fonte de Neptuno), Plaza de la Independencia (Puerta de Alcala) até chegar ao Parque del Retiro, onde estão várias atrações, por exemplo, o Palacio de Cristal e o Estanque Grande. Saindo do parque chegamos até a belíssima Estación del Arte, antiga estação Atocha, onde construíram o monumento em memória às vítimas do atentado de Madri em março de 2004. No entanto, no fim da tarde, percorremos o Paseo del Prado até o imperdível Museo Nacional del Prado. Acabamos o dia entre os mini-sanduíches da Cerveceria 100 Montaditos.
No dia seguinte, depois de um café-da-manhã com churros e chocolate quente partimos percorrendo a Calle de Atocha e a Calle de Santa Isabel até o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, principalmente, para ver o Guernica de Picasso. Novamente, caminhamos pelo Paseo del Prado passando pela Fuente de Cibeles, e o Museo de la Biblioteca Nacional de España até a Plaza de Colón, onde pegamos o metrô para a Plaza de Toros de Las Ventas, a mais importante da Espanha. Por fim, nos deslocamos para o aeroporto para finalizar este mini-tour por Madri.
Deixe um comentário