A Puglia, mesmo no inverno, é interessante e muito procurada pelos turistas.

O inverno da Puglia não é tão rígido (meteo), principalmente, no sul e no litorais. Enquanto no interior e no norte da região as temperaturas são bem mais baixas e, provavelmente, neva. Clique aqui para saber mais sobre o clima da Puglia. Claro que não vai rolar um banho de mar. No entanto, você vai encontrar eventos culturais para adultos e crianças que valem a pena até no inverno. Abaixo 5 coisas para fazer na Puglia no inverno.

5 coisas para fazer na Puglia no inverno: Passeio pelo litoral Adriático – de San Cataldo a Santa Maria di Leuca

Um passeio panorâmico pelo litoral passando pelo Parco Naturale Regionale Costa Otranto Santa Maria di Leuca e Bosco di Tricase a partir de San Cataldo até o extremo sul da Puglia, Santa Maria di Leuca. Além de passar pela Grotta da Poesia, as falésias de Sant’Andrea, o Farol de Punta Palascìa e muitas outras atrações.

 

Carro alegórico no carnaval de Putignano

5 coisas para fazer na Puglia no inverno: Carnevale – Putignano

O carnaval de Putignano é o mais antigo da Europa e o mais longo. Do dia 26 de dezembro até a terça-feira de carnaval, máscaras e, principalmente, carros alegóricos feitos de papel marché desfilam pelas ruas da cidade. Além disso, aproveite para conhecer a Piazza Plebiscito o coração do centro histórico.

 

5 coisas para fazer na Puglia no inverno - A Fòcara em Novoli

Fòcara – Novoli

Em Novoli, Província de Lecce, se festeja o padroeiro Sant’Antonio Abate, o santo do fogo. Embora organizem muitos eventos culturais em janeiro, o principal é a Fòcara, uma enorme fogueira de 20 m de diâmetro e 25 m de altura.

 

Vico del Gargano - San Valentino

San Valentino – Vico del Gargano

Vico del Gargano é a cidade do amor porque seu padroeiro é San Valentino. Então, nada melhor que passar o Dia dos Namorados (12 fevereiro) na cidade e dar uma passadinha no Vicolo del Bacio, a rua do beijo. Vico del Gargano está no Parco Nazionale del Gargano e faz parte da lista “Borghi più Belli d’Italia”.

 

Hell in the Cave 2019 – Castellana Grotte

Hell in the Cave é um espetáculo multimídia com dança, música e luzes dentro das grutas de Castellana Grotte a 70 metros de profundidade. Inspirado na Divina Comédia de Dante o espetáculo está há 7 anos em cartaz.