Início/Roteiros na Puglia/Passeios e excursões na Puglia

Passeios e excursões na Puglia

  • Passeios e excursões pela Puglia

O Blog Brasil na Puglia selecionou alguns dos mais famosos passeios e excursões na Puglia, no sul da Itália. Os passeios são para, no máximo, 4 pessoas e com duração de 6 horas. Saída e chegada em Bari (ou a combinar). No entanto, não é fácil encontrar um Tour na Puglia com transfers, guias ou gestores de viagens que falam português do Brasil, mas aqui sim!

 

Passeios e excursões na Puglia: Alberobello e Polignano a Mare

Passeios e excursões pela Puglia

Polignano a Mare é um dos cartões-postais mais famosos da Puglia. Uma pequena enseada de águas verdes entre dois grandes penhascos e um centro histórico recheado de mirantes com vistas para o Mar Adriático de tirar o fôlego.

No Valle d’Itria, Alberobello é a capital dos trulli, as populares casinhas brancas com telhado em forma de cone. Os Trulli de Alberobello são um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Extra: Degustação de Vinhos e Produtos Típicos

 

Passeios e excursões na Puglia: Valle d’Itria

Alberobello, Locorotondo, Martina Franca, Cisternino e Ostuni

Panorâmica dos Trulli de Alberobello

Um passeio por 5 cidades entre trulli, muros de pedra, oliveiras e vinhedos no Vale d’Itria. Alberobello (BA) é a cidade dos trulli e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Locorotondo (BA) faz parte da estrada do vinho e produz o famoso vinho branco Doc Locorotondo. Martina Franca (TA) é a cidade do estilo barroco e do capocollo, um salame típico local. Cisternino (BR) é uma típica cidadezinha do vale e capital dos fornelli (churrascarias típicas). Ostuni (BR) é a “Città Bianca” mais famosa da Puglia.

 

Passeios e excursões na Puglia: Castel del Monte e Trani

O Castel del Monte em Andria

No Parco Nazionale dell’Alta Murgia, o Castel del Monte, em Andria, é uma obra-prima da arquitetura medieval que se tornou Patrimônio da Unesco e um dos símbolos da Puglia. O Castel del Monte é o mais fascinante entre os castelos do Imperador Frederico II do Sacro Império Romano-Germânico.

 

Lecce, a Florença do Sul

Passeios e excursões pela Puglia

No Salento, conheça Lecce, a Florença do sul da Itália, a capital do Salento. Antiga colônia grega e um importante centro do Império Romano, Lecce tem como a sua grande atração o seu centro histórico em estilo barroco construído com a pedra local.

 

Matera

Matera em 1 dia

Na Basilicata, Matera é um Patrimônio da Unesco. Matera é a cidade dos Sassi. Em outras palavras, é a cidade das antigas habitações escavadas nas rochas que há séculos formaram um centro urbano onde, hoje, é o centro histórico de Matera. Em 2019, Matera foi a Capital Européia da Cultura.

Portanto, se você precisar de mais informações sobre os roteiros, os passeios e as cidades da Puglia, clique aqui e entre em contato comigo. Eu respondo rapidinho! 🙂

     

    Compartilhe

    1. Solange Boscolo 10 de setembro de 2022 às 12:37 - Responde

      Conheci o Alex através do site e entrei em contato porque queríamos conhecer Alberobello e Polignano a Mare a partir de Bari. Ele foi extremamente cordial. Nós pegou em Bari e nos mostrou a beleza dos Trulli e as impressionantes vistas de Polignano. Além disso nos presenteou com uma visita a Locorotondo. Um passeio tranquilo, no nosso ritmo e cheio de informações. Valeu muitíssimo a pena. Obrigada Alex.

    2. Brasil na Puglia 10 de setembro de 2022 às 13:24 - Responde

      Obrigado Solange.
      Foi um prazer estar com vocês também.

      Até a próxima.
      Alex

    Deixe um comentário

    Ir ao Topo