New York Times escolhe a Puglia e a coloca na sua prestigiosa lista de 52 lugares para visitar em 2019. Acima de tudo, a arquitetura barroca e praias no calcanhar da Itália.

A lista do New York Times com os 52 lugares para visitar em 2019 vai de Porto Rico ao Taiti. Além disso, cita a natureza selvagem do Panamá, as cavernas de gelo de Ontário e a oferta cultural de Munique. Enquanto isso, do Brasil, foram lembradas as ladeiras de Salvador. As únicas italianas na lista são o Golfo Paradiso na Liguria, na 25ª posição, e a Puglia, na 18ª posição. A Puglia foi ilustrada pela foto de Monopoli, zona turística escolhida por muitas celebridades ultimamente.

Segundo o New York Times, a Puglia se destaca pela arte e pela natureza: “arquitetura barroca e praias no calcanhar da Itália”. O mais interessante dessa lista é que a Itália é cheia de lugares maravilhosos e patrimônios mundiais da UNESCO. No entanto, a escolha da Puglia é a confirmação do seu valor e do seu potencial internacional.

 

New York Times escolhe a Puglia: Boom turístico

New York Times escolhe a Puglia para visitar porque a região vive um boom do crescimento turístico. As antigas e históricas fazendas fortificadas estão virando hotéis de luxo e restaurantes. Todavia, a gastronomia e a cultura do vinho, também, são grandes atrações da regiao. Muitos investimentos colocam a região do sul da Itália em um lugar de destaque no cenário turístico internacional. Por exemplo, em breve, nós veremos os cruzeiros de luxo da Abercrombie & Kent fazendo escala nos portos de Bari e Brindisi. Em Grottaglie, província de Taranto, a Virgin Atlantic abrirá uma base para o desenvolvimento da primeira espaçonave para a primeira viagem turística ao espaço. Enquanto isso, as companhias aéreas, como Transavia, EasyJet e Air Italy, estão criando nova rotas que ligam a Puglia ao resto do planeta.