As últimas análises econômicas sobre o turismo italiano mostram que uma viagem para a Puglia, no sul da Itália, é mais barata do que para as outras regiões da Itália.

O relatório de análise econômico-territorial estima que estiveram na Puglia mais de 26 milhões de turistas na Puglia entre o inverno de 2021 e a primavera de 2022. Uma outra informação importante é que turistas italianos e estrangeiros, durante as férias, gastaram mais de 2,4 bilhões de euros. Segundo o relatório, o gasto médio diário dos turistas na Puglia é inferior ao do turista médio que passa férias nas outras regiões da Itália. A média de gastos por dia é de 40 euros por pessoa em hospedagem. Enquanto o gasto médio do turista na Itália é de 57 euros. Entretanto, para outras despesas durante as férias o gasto médio é de 61 euros. Enquanto, o gasto médio na Itália é de 73 euros.

 

A Puglia é a mais barata

No entanto, o turismo na Puglia compreende 5,6% das empresas de turismo em atividade no primeiro trimestre de 2022 na Itália. Entre as províncias da Puglia, Bari é a província que possui uma maior especialização turística, tanto em termos de negócios como de profissionais.

O relatório é a segunda fase do projeto ‘Fundo de Equalização 2019-2020 apoio ao turismo’ que tem como principal objetivo ajudar os operadores turísticos na gestão da crise e planejar o recomeço diante das graves dificuldades econômicas e sociais que têm investido o setor do turismo a nível mundial”. O relatório de análise econômico-territorial foi realizado pelo Isnart para a Unioncamere Puglia, em colaboração com as Câmaras de Comércio da Puglia.

Portanto, aproveite essa dica e planeje a sua viagem para a Puglia. Dê uma olhada nos roteiros, nas cidades e nos passeios pela Puglia, no sul da Itália.