O Eataly Bari é um grande complexo enogastronômico que oferece produtos italianos, principalmente, da Puglia para compra e degustação a um preço não exagerado.

EAT, comer em inglês, e ITALY. Essa é a proposta de Eataly para promover o “mangiare italiano” pelo planeta. A marca tem mais de 40 sedes em todo o mundo. A primeira abertura Eataly foi em 2007, em Turim, mas o Eataly não está somente na Itália. A marca abriu suas sedes também, por exemplo, na França, na Suécia, nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão, na Rússia e no Qatar. Sem falar na sede brasileira inaugurada, em 2015, em São Paulo, a primeira da América Latina.

 

Eataly Bari

Aproveitando a onda que a Puglia surfa de unir o turismo à enogastronomia, em 2013, inaugurou-se o Eataly Bari, a capital da Puglia, que tem sede na Fiera del Levante, na orla da cidade. O Eataly Bari é o primeiro complexo aberto no sul da Itália e o quarto maior do país.

Uma zona concentra os produtos do sul da Itália, principalmente pugliesi. Depois de tantas mudanças e ajustes, hoje, Eataly oferece uma vasta gama de produtos (do peixe ao vinho) de excelente qualidade e um diversificado cardápio a qualquer hora do dia. A marca italiana oferece a fórmula “dal banco alla tavola” (literalmente, do balcão para a mesa). Você escolhe no balcão, por exemplo, um peixe ou uma carne e a cozinha do Eataly prepara o seu prato para ser consumido in loco.

Um restaurante oferece um menu com produtos de pequenas e médias empresas do setor da enogastronomia italiana. O restaurante do terraço oferece também uma agradável vista para o mar, ideal para um aperitivo no fim de tarde. Além da padaria que oferece o típico fast-food barese, por exemplo, pães, focaccias, pizzas (pizza margherita a 4,50 euros) e panzerotti (2,00 euros).