O Guia Michelin de 2020 confirma a tradição gastronômica da Puglia e seus produtos locais com onze restaurantes estrelados.

Certamente a Puglia (Apúlia) ainda está vivendo o seu momento. Em 2018, a Puglia havia oito restaurantes estrelados no Guia Michelin Itália, mas em 2020 subiu para onze. Embora cada restaurante tenha apenas uma estrela, é a confirmação da rica tradição gastronômica da região e seus produtos locais. Aqui está a lista estrelada dos Restaurantes Michelin Puglia 2020. Quem sabe você coloca uma estrela gastronômica no roteiro da sua viagem pela Puglia.

Brindisi é a província com mais restaurantes estrelados. O Al Fornello – Da Ricci é uma elegante casa de campo na cidade de Ceglie Messapica (BR) com uma atmosfera genuinamente pugliese. Enquanto, no alto da cidade branca de Ostuni (BR), Cielo é a cozinha internacional do Hotel Relais La Sommità. Enquanto, dentro do Borgo Egnazia, o resort de luxo das celebridades, em Savelletri (BR), o Due Camini celebra a Puglia. Em Carovigno (BR), um edifício do século XVIII abriga o Già sotto l’arco e sua adega com mais de quinhentas rótulos.

Perto da capital, Bari, no centro histórico de Putignano (BA), a cidade do carnaval mais antigo da Europa, se encontra a cozinha criativa de Angelo Sabatelli. Enquanto o Seminário Episcopal da cidade de Conversano (BA), pertinho do castelo, abriga a culinária de vanguarda do Pashà.

Na Província de Barletta-Andria-Trani, o centro de Barletta (BA), está a culinária criativa de Bacco que viaja do litoral ao interior. Contudo em Trani (BT), a tradição do Memorie di Felix Lo Basso convive com o moderno e minimalista Quintessenza.

A capital do Salento, Lecce, é onde a cozinha italiana de Bros’ Restaurant propõe combinações criativas e difíceis para surpreender os clientes.

Por fim, o Casamatta está em uma antiga residência de verão de nobres da Manduria (TA), cidade do vinho Primitivo, na Província de Taranto, que conta com spa e piscina.