Forbes enaltece a Puglia dos sabores, das praias e dos trulli.

A Revista Forbes enaltece a Puglia dos seus sabores às praias de areia e das pequenas enseadas rochosas. Das cidades de casinhas brancas a beira mar aos trulli, as casinhas brancas com telhados cônicos de pedra. Por fim, dos muros secos ao redor dos olivais e vinhedos no interior.

Todos sabem que no verão a Puglia é um dos destinos mais procurados da Itália pelos turistas italianos e estrangeiros. E no meio do calor de julho a revista Forbes decidiu elogiar a Puglia, a região do salto da bota, no sul da Itália. Começando pelas antigas e históricas masserie que hoje são resort e B&B que unem a história com a gastronomia da região.

Certamente a gastronomia é uma das atrações da Puglia. Rica de produtos e ingredientes locais que produzem pratos simples e deliciosos. Por exemplo, as orecchiette con le cime di rapa, os taralli, a burrata e os mexilhões. Não esqueça que o azeite de oliva extra virgem é o ouro verde da Puglia.

Mesmo durante o período da pandemia de Covid-19, a Puglia ainda é uma das regiões mais procuradas durante as férias de verão, principalmente, as zonas do Salento, de Otranto a Gallipoli até Leuca, e Gargano, de Vieste a Rodi Garganico. Um litoral, seja o Adriático ou o Jônica, onde falésias se alternam com grutas e praias de areia fina e enseadas de águas transparentes.

Enquanto no interior, por exemplo no Valle d’Itria, as atrações são os trulli de Alberobello, as oliveiras e vinhedos de Locorotondo e os edifícios em estilo barroco de Martina Franca. No entanto, a capital do Salento, Lecce, também chamada de a Florença do Sul, é também a cidade do estilo barroco construída com a sua pedra local.

link: https://www.forbes.com/sites/tamarathiessen/2020/07/08/italy-travel-incredible-italian-flavors-puglia/#5890e34731c8