5 vistas panorâmicas da Puglia que voce não pode perder na sua viagem pelo sul da Itália.

 

5 cidades à beira mar na Puglia

5 vistas panorâmicas da Puglia: Polignano a Mare

Polignano a Mare, na Província de Bari, é um pequeno centro histórico à beira mar, mas é conhecida também pelos seus mirantes. Dos mirantes se vê o azul do mar Adriático e, principalmente, a praia de Lama Monachile, um dos cartões-postais da Puglia. Enquanto, do outro lado da praia, perto da estátua de Domenico Modugno, se tem uma outra panorâmica de um outro ponto de vista.

 

Roteiro de 3 dias na Puglia – Valle d'Itria

5 vistas panorâmicas da Puglia: Alberobello

Alberobello é a capital dos trulli, no Valle d’Itria, Província de Bari. O mirante ao lado da Chiesa di Santa Lucia oferece a melhor panorâmica de Alberobello. São mais de 1000 trulli do Rione Monte. Hoje é a zona mais turística da cidade.

 

Locorotondo

No Valle d’Itria, ainda na Província de Bari, a partir da Villa Comunale de Locorotondo, começa a Via Nardelli, também chamada de Lungomare (orla). A rua cerca o núcleo antigo da cidade com as suas típicas cummerse de um lado e do outro lado uma panorâmica, por exemplo, de olivais, vinhas e trulli.

 

Gravina in Puglia

A cidade de Gravina in Puglia, na Província de Bari, se localiza no Parco Nazionale dell’Alta Murgia, perto da fronteira entre a Puglia e a Basilicata. Gravina possui um cânion que divide a área rupestre da cidade nova. Todavia uma ponte-acquedotto atravessa o vale e possibilita apreciar uma belíssima panorâmica de ambos os lados.

 

Lucera

Na Província de Foggia, Lucera possui uma posição estratégica e por isso foi residência imperial de Frederico II do Sacro Império Romano-Germânico. A poucos metros da Fortezza Svevo Angioina, a Villa Comunale da cidade, além de ser grande e cheia de carvalhos e pinheiros, possui uma vista deslumbrante do Tavoliere delle Puglie, o celeiro da Itália.