O Guia Lonely Planet escreveu um artigo sobre as praias desconhecidas da Puglia, no sul da Itália.

As praias desconhecidas da Puglia pelo Lonely Planet não são frequentadas pelas massas turísticas e, curiosamente, nem pelos moradores. O Guia destaca essas praias como lugar para relaxar longe das multidões em frente ao mar incontaminado de águas rasas, de areia ou de pedras.

 

As praias desconhecidas da Puglia pelo Lonely Planet

No norte da Puglia, no Gargano, a praia de Sospetto, no litoral de Vico del Gargano, é um trecho publico, de cascalho, sem lidos, mas com acesso, principalmente, pelo mar. A Cala della Sanguinara, perto de Vieste, é uma enseada protegida do vento por falésias brancas com acesso ruim através de uma trilha em meio uma floresta de pinheiros. Subindo ainda para o norte, a praia de Procinisco, a tre quilômetros de Peschici, é de difícil acesso e emoldurada por montanhas e um trabucco. Em Mattinata, a praia de pedras de Mattinatella (ou Fontana delle Rose di Mattinata) é muito procurada pelos amantes do acampamento.

No centro de Bisceglie, a praia do Macello de pedras e águas azuis (como o todo o litoral de Bisceglie), mas fica lotada no verão. Em direção a Molfetta, as Grotte di Ripalta é uma belíssima zona (quase) selvagem e por isso menos procurada, mas um pouco abandonada.

No Salento, a Baia dell’Orte se localiza entre a cidade de Otranto e o Farol de Punta Palascìa, que marca o ponto mais ao oriente da Itália. Pertíssimo do lago de Bauxita, a natureza selvagem da baia possui um litoral rochoso, mas baixo e de fácil acesso ao mar. No Golfo de Taranto, as Ilhas Cheradi é o destaque, onde a Ilha de San Paolo (a menor) é uma Base da Marinha Militar. Enquanto a Ilha de San Pietro, no verão, pode ser visitada e acessível com uma barca.

 

Fonte: https://initalia.virgilio.it/puglia-spiagge-belle-sconosciute-turisti-lonely-planet-30152