Washington Post – Trani fora de temporada é um longo artigo escrito pelo jornal americano sobre os melhores lugares para ir quando todo mundo está voltando das férias.

A Itália está entre os nove lugares para visitar absolutamente na baixa temporada. Convém viajar neste período, principalmente, porque é quando todo mundo volta das férias. Consequentemente, a experiência de viagem não corre o risco de ser arruinada pelas hordas de turistas.

De acordo com o Instagram – lê o Wp – todos foram para a Itália neste verão. Não se sinta excluído: ir para lá fora de temporada lhe dará a oportunidade de vivenciar uma aventura italiana como nenhuma outra. Na Itália “há muito mais do que a sua icônica cultura de praia”, assegura o jornal americano, que recomenda uma viagem de outono para visitar as cidades da arte, beber um Aperol spritz e observar os locais vestidos de forma impecável, por exemplo, na Toscana ou em Trani, na Puglia, sul da Itália.

 

Washington Post – Trani fora de temporada

Trani é uma cidade onde o porto é o centro turístico e do dia-a-dia da população local. Devido a sua posição na rota do comércio entre o ocidente e o oriente, a cidade se enriqueceu e ganhou importância política. Trani foi um dos centros jurídicos da Terra di Bari e foi onde criaram os estatutos de direito marítimo, considerados os mais antigos do ocidente.

Além disso possui a regina das catedrais, a Basilica Cattedrale Beata Maria Vergine Assunta ou, simplesmente, Duomo de Trani. Um exemplo de arquitetura romanica pugliese e o que a faz tão especial é a sua localização à beira do mar.

Entre os outros lugares imperdíveis fora de temporada recomendados pelo Wp: nos Estados Unidos, os parques nacionais, as cidades de Portland, Palm Springs e Washington e Lake Caddo, no Texas. Enquanto no exterior, Quênia, Coreia do Sul e a capital boliviana, La Paz.