A Puglia é melhor no inverno. Assim escreveu a jornalista de viagens do The New York Times, Danielle Pergament, no seu longo artigo intitulado “Winter is Prime in Puglia” (O inverno é melhor na Puglia).

Certamente a Puglia (Apúlia) no inverno é muito fria para nadar nas praias, mas a comida é ainda melhor, as lojas estão mais vazias e os preços são mais baixos. Segundo a jornalista do The New York Times, Danielle Pergament, a Puglia é melhor no inverno porque oferece ao turista a possibilidade de viajar por toda a região sem longas filas e sem tráfico insuportável. Além disso, você terá a possibilidade de conhecer o interior da região. Uma Itália nova ou um sul da Itália mais tradicional e mais autêntico para o seu roteiro de viagem. Conheça 5 coisas para fazer na Puglia no inverno e para inserir no seu roteiro de viagem pela Puglia.

No entanto, o salto da bota da Itália é sinônimo de verão. Muitos italianos e estrangeiros procuram diversão e altas temperaturas, principalmente, nas praias do Gargano e do Salento. Contudo a Puglia é mais que isso. É também entretenimento, cidades de casas brancas e uma gastronomia de dar inveja nas outras regiões. Entretanto é verdade também que o inverno pode ser frio, com chuvas, principalmente, no outono. A neve não é rara no interior, no Gargano e na Daunia, e os ventos podem mudar muito o clima na Puglia.

No outono e no inverno a região oferece uma melhor relação custo-benefício. A comida para muitos é melhor no inverno. No entanto, pode ser que alguns restaurantes fechem durante as férias de natal e réveillon (eles também merecem se divertir), porém sempre vai ter um restaurante típico a sua espera durante o inverno. Visite as cidadezinhas do interior e deguste os produtos locais, por exemplo, em uma das masserias históricas da região.