Em direção ao sul, depois de Otranto, as termas de Santa Cesarea Terme são uma das atrações de uma cidadezinha com um estilo oriental à beira do Mar Adriático.

Dentro do Parco Naturale Regionale Costa Otranto Santa Maria di Leuca e bosco di Tricase a Torre Minervino dá as boas vindas antes de chegar no centro de Santa Cesarea Terme. Certamente o símbolo da cidade, entre tantas casas nobres do século XIX com estilo eclético, é a cúpula vermelho-púrpura da Villa Sticchi, do século XIX. A Villa está a 20 metros acima do mar e foi construída pelo primeiro concessionário da exploração termal da cidade.

No entanto, a cidade também é famosa pelo centro termal de água sulfurosa de alta temperatura. Proveniente de quatro cavernas naturais a água possui propriedades benéficas que eram conhecidas já no século II aC. Contudo a Terme di Santa Cesarea é o único centro termal do Salento e um dos três presentes na Puglia. Clique aqui para conhecer os centros de águas termais da Puglia.

 

Termas de Santa Cesarea Terme

O litoral de Santa Cesarea Terme é rochoso. Os melhores acessos ao mar são pelos lidos da cidade que são bem interessantes, por exemplo, Bagno marino Archi e Bagno Urbano Caicco.

 

Entretanto, saindo de Santa Cesarea Terme, antes de chegar em Castro, a pequena Praia de Porto Miggiano é uma uma antiga pedreira protegida por altas paredes e um mar de cor verde-azul espetaculares com um acesso por uma escadaria de pedra. Chegue cedo para encontrar lugar na praia e no estacionamento! A Torre di Porto Miggiano foi uma torre de observação construída no século XVI para a proteção do litoral contra os sarracenos. Enquanto as Torre Santa Cesarea e Torre Specchia di Guardia estão no interior. Por fim, a cidade é cercada por uma floresta de pinheiros. Na parte alta da cidade se tem um belíssimo panorama da cúpula, das casas e do mar Adriático.


Província: Lecce
Habitantes: 2.870
Mapa