Cruzeiro com escala em Bari é a oportunidade de conhecer a cidade de Bari, a capital da Puglia, e arredores, mesmo com pouco tempo.

Com a temporada de cruzeiros muitos brasileiros organizam suas viagens pelo Mediterrâneo, por exemplo, pela Grécia, Croácia e Turquia. Entre as muitas escalas dos cruzeiros está a cidade de Bari, na região da Puglia (Apúlia), no sul da Itália (no salto da bota). Todavia as escalas, na maioria das vezes, são de breve duração. Por exemplo, chegada pela manhã e partida no fim da tarde, ou só na manhã ou só à tarde. No entanto, quem parte de Bari pode reservar dois/três dias, antes ou depois do cruzeiro, para conhecer a cidade de Bari e as outras atrações da Puglia. Portanto, se você está fazendo Cruzeiro com escala em Bari, mesmo com pouco tempo, as principais atrações de Bari, a capital da Puglia.

 

O que fazer durante a escala do cruzeiro em Bari

O Porto de Bari se localiza, aproximadamente, a 100m do centro histórico, a Bari Vecchia. Assim, caminhe até o centro histórico e percorras as ruazinhas da cidade velha, onde as senhoras preparam manualmente a massa local, le orecchiette, ao ar livre. Visite o Castello Svevo, a Cattedrale di Bari e a Basilica di San Nicola. Passeie pela Muraglia até chegar à Piazza del Ferrarese e Piazza Mercantile, as praças mais famosas do centro histórico.

Saindo do centro histórico, passeie pelo Quartiere Murat a partir do Corso Vittorio Emanuele. Caminhe pela orla, do Teatro Margherita até a praia de Pane e Pomodoro, a Copacabana de Bari. Veja o Teatro Petruzzelli e outros edifícios históricos no Corso Cavour. Passeie pela Via Sparano, a principal rua das compras de Bari, que liga a Bari Vecchia à estação Bari Centrale de onde partem os trens e os ônibus para várias localidades.

 

Passeios nos arredores de Bari

Entretanto, existem outras atrações nos arredores de Bari que nem estão tão longe do centro:

  • Polignano a Mare, o cartão-postal mais famoso da Puglia, um pequeno centro histórico sobre um penhasco à beira mar, a 35 km de Bari (30min)
  • Castellana Grotteum dos complexos de grutas mais importantes da Europa, a 45 km de Bari (40 min)
  • Alberobello, a cidade dos Trulli e patrimonio da Humanidade da Unesco. Mais de 1000 casinhas com telhados cônicos, a 55 km de Bari (50 min)
  • Castel del Monte, um dos símbolos da Puglia e patrimonio da Humanidade da Unesco. Castelo do Imperador, a 60 km de Bari (55 min)
  • Trani, uma das cidades litorâneas mais bonitas da Puglia, a 55 km de Bari (50 min)
  • Gravina in Puglia, uma cidade à beira do canyon no Parco da Alta Murgia, a 60 km de Bari (55 min)

 

O que comer em Bari (rapidamente)

Por fim, a gastronomia! Em Bari, como em toda Puglia, a gastronomia é uma das atrações. O tempo é curto, mas tem sempre um tempinho para fazer um lanche e provar alguns pratos típicos do fast food barese. Por exemplo, a focaccia, o panzerotto frito ou ao forno, um calzone ou um panino (sanduíche). Não esqueça de levar para a casa ou para o navio um saco de taralli.

 

Entre em contato ou deixe um comentário aqui para saber mais informações e aproveitar, ainda mais, a sua escala em Bari.