Salento no inverno: 5 cidades. O inverno, como o outono, no sul da Puglia oferece um clima suave, mas, às vezes, com ventos frios. Em outras palavras, agradável para um passeio pelas cidades do interior do Salento ricas de história, arte e arquitetura.

Primeiramente, Salento ou península salentina é uma sub-região do sul da Puglia. Localiza-se entre os mares Adriático e Jônico. No entanto, inclui as províncias de Lecce e Brindisi e uma parte da província de Taranto.

Certamente as chuvas são mais freqüentes no outono e no inverno, mas os dias frios não são tão extremos. As paisagens e os pores do sol do Salento são inspirações para os amantes da fotografia. Enquanto a tradição das festas de inverno refletem a cultura de seus habitantes.

 

Salento no inverno: 5 cidades - Acaya

Salento no inverno: 5 cidades – Acaya, fração de Vernole (LE)

Acaya é a cidade ideal do Renascimento reorganizada urbanisticamente pelo arquiteto militar Gian Giacomo dell’Acaya com ruas paralelas e perpendiculares. A porta de acesso, os muros e o fosso são considerados um dos melhores exemplos da arquitetura defensiva renascentista.

 

Salento no inverno: 5 cidades - Martano

Salento no inverno: 5 cidades – Martano (LE)

Martano, a capital da Grécia Salentina, mantém o dialeto e a tradição da colonização grega. O centro histórico, por exemplo, em excelente estado de conservação, cercado por muros com fosso, torres e castelo.

 

Salento no inverno: 5 cidades - Nardò

Salento no inverno: 5 cidades – Nardò (LE)

Nardò, antigo centro bizantino, é uma das cidades mais bonitas do Salento. O barroco, estilo predominante, si revela na Catedral de Santa Maria Assunta e na coluna da Imaculada na Piazza della Salandra. Por isso é considerada uma das mais belas praças da Puglia.

 

Salento no inverno: 5 cidades - Specchia

Salento no inverno: 5 cidades – Specchia (LE)

Em Specchia, o Castelo Risolo, no coração da cidade, e edifícios nobres de pedra conservam a elegância e a história medieval da cidade. Specchia é considerada uma das cidades históricas mais bonitas da Itália.

 

Salento no inverno: 5 cidades - Presicce

Salento no inverno: 5 cidades – Presicce (LE)

Na Serra Salentina, Presicce se coloca também na lista das cidades históricas mais bonitas da Itália. A igreja matriz e a Coluna de Sant’Andrea caracterizam a beleza da cidade que conserva moinhos subterrâneos usados há séculos na produção de óleo.