A Puglia possui uma gastronomia de dar inveja nas outras regiões da Itália. Em cada cidade existe um cantinho onde a comida é a atração. Uma dessas atrações é o famoso e muito caro hotel e restaurante Grotta Palazzese, em Polignano a Mare.

Grotta Palazzese é um restaurante na gruta e de frente para o mar de Polignano a Mare, considerado um dos mais bonitos da Itália. Um salão dentro de uma caverna natural sobre o Mar Adriático. Uma location única para um almoço/jantar romântico com uma paisagem espetacular. Já no século XVII, os nobres da região já organizavam suas festinhas no local.

O restaurante é uma atração meio escondida. Motivo pelo qual, muitos turistas procuram ver a gruta dos mirantes e, principalmente, dos barcos. Não é sempre que vemos um restaurante numa caverna. Se você estiver na Puglia coloque no seu roteiro a Grotta Palazzese.

No entanto, lembre-se que o restaurante é muito caro. O menu “degustazione” é a base de peixe e custa 180 euros (4 pratos) ou 220 euros (6 pratos) por pessoa. O custo médio dos pratos à la carte é de 50 euros.

É necessário reservar, mas não é possível escolher a localização da mesa antes de chegar ao restaurante. Lembre-se Grotta Palazzese é um restaurante na gruta. A location é perfeita na primavera e no verão. Enquanto, no outono e no inverno o restaurante fecha a gruta e abre uma outra sala com janelas de frente para o mar, porém não é a mesma coisa.

Ultimamente o restaurante se encontra no meio de polêmicas ligadas à alimentos fora de validade. Todavia, o restaurante não deixa nada a desejar. A atmosfera é romântica e, principalmente, o atendimento é de primeira classe. Embora seja uma das atrações de Polignano a Mare, para muitos os pratos não são comparáveis ao serviço cinco estrelas e a beleza do lugar. Mas não vamos negar que o lugar é fantástico e que o momento será único.