As 13 cidades da Puglia Bandiere Arancioni 2018-2020 que estão entre as mais bonitas da Itália.
O Touring Club Italiano organiza em toda a Itália o programa de desenvolvimento turístico nas cidades com menos de 15 mil habitantes. Portanto aqui estão as cidades da Bandiere Arancioni Puglia 2018-2020 que foram premiadas pela qualidade do turismo oferta aos viajantes.
As Cidades da Puglia Bandiere Arancioni 2018-2020
Na província de Bari, foram premiadas as cidades de Alberobello, a “Terra dos Trulli”, incluída pela UNESCO na lista do Patrimônio Mundial e o centro histórico circular de Locorotondo, a cidades das cummerses.
As duas cidades da província de Lecce são, Specchia, um dos pontos altos do Salento e uma alternativa ao litoral no calor do verão. Enquanto, em Corigliano d’Otranto, na Grécia Salentina, ainda se fala uma língua grega antiga, a griko.
As cidades da província de Brindisi premiadas com a Bandeira Arancione são Cisternino, no Valle d’Itria, com o seu centro histórico de casas brancas e ruas estreitas. Oria, capital da antiga Messapia, tem o seu castelo ligado à figura de Frederico II do Sacro Império Romano-Germânico.
A província de Foggia tem 7 cidades premiadas. Embora, cercada por bosques, Alberona é conhecida como “a Cidades das Águas”, devido as nascentes na área circundante. Em uma posição estratégica entre a Puglia e a Campania (Benevento), erguia-se o Roman Vibinum, Bovino. Enquanto, nas encostas dos Montes da Daunia, Orsara di Puglia possui uma história antiga e ruas estreitas e tortas. No entanto, cercada pelos montes da Daunia, a cidade de Pietramontecorvino está localizada em um território meio plano e meio montanhoso. Rocchetta Sant’Antonio é rodeada pelos campos de trigo na fronteira com a Campania e Basilicata. A cidade de Sant’Agata di Puglia, o “Terraço da Puglia”, é dominada por um imponente castelo em estilo românico. Enfim, Troia, uma cidade com um passado ilustre devido ao Sacro Império Romano e com vista para o Tavoliere delle Puglie.
Sito: www.bandierearancioni.it/region/puglia
Deixe um comentário